Bolsonaro participa de ato em trio elétrico antes de motociata
Ato começou pouco depois das 15h, no Parque de Exposição da Granja do Torto
- Categoria: Geral
- Publicação: 29/07/2025 17:03
O ex-presidente Jair Bolsonaro participa de um ato no Parque de Exposições da Granja do Torto, antes da motociata organizada por apoiadores, na tarde desta terça-feira (29/7).
O evento começou pouco depois das 15h e teve transmissão nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter) e no Telegram.
Bolsonaro subiu no trio elétrico ao som do Hino Nacional.
Entre os presentes estavam a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro; e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O trio elétrico com Bolsonaro deu uma volta ao redor do estacionamento em que as motos estavam paradas.
Não houve discursos até a última atualização desta reportagem.
A locutora entoava a todo instante: "Deus, pátria, família".
E os motociclistas repetiam: "Liberdade".
Ainda não há uma expectativa de público que participou do evento, segundo a Polícia Militar.
Manifestantes antes da motociata em apoio a Bolsonaro no Parque de Exposições da Granja do Torto(foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
No estacionamento, manifestantes exibiam cartazes contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Durante o ato antes da motociata, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em cima de um trio elétrico, abriu uma live em seu perfil no Instagram e convocou a população para participar, no próximo domingo (3/8), da mobilização Reaja Brasil, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Trajeto previsto para a motociata em apoio a Bolsonaro pelas ruas de Brasília(foto: Reprodução/Google Maps)
Em vídeos e postagens nas redes sociais, deputados bolsonaristas detalharam o trajeto da motociata, que não contará com a presença do ex-presidente.
Eles vão sair da Granja do Torto e seguir pelo Eixão Norte até a área central de Brasília.
A ideia é passar pela Rodoviária e retornar no Eixo Monumental, nas proximidades da Catedral, já na Esplanada dos Ministérios.