Governador se reúne com prefeita Teti Britto de Ribeira do Amparo e entrega ônibus escolar e veículos para TFD
Prefeita, Teti Britto falou que o diálogo com o Estado é fundamental para a administração pública de todo município.
- Categoria: Geral
- Publicação: 03/10/2025 12:03
Escolas, estradas, abastecimento de água, equipamentos para a segurança e espaços de lazer integram o conjunto de obras públicas em execução ou já entregues pelo Governo do Estado ao município de Ribeira do Amparo, na região Nordeste da Bahia.
Nesta terça-feira (9), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, no gabinete oficial, com a prefeita da cidade, Teti Britto, e com secretários municipais e estaduais, para alinhamento de projetos para a cidade.
A reunião também foi marcada pela entrega de dois veículos para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e de um ônibus escolar.
“Foi uma tarde muito produtiva.
Foram debatidos os temas da saúde, da educação, com a atualização do andamento da obra da nova escola, construção de creches, de escolas para a sede, mas também infraestrutura para distritos e povoados.
Foram temas densos, mas firmamos o compromisso de garantir, cada vez mais, qualidade de vida à população de Ribeira do Amparo”, disse o governador.
Dentre as demandas apresentadas pelos gestores municipais, estavam projetos para a construção de estradas, de passagem molhada, reforma e ampliação de um hospital municipal, além da construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças, creche e Centro de Cultura.
Prefeita do município, Teti Britto falou que o diálogo com o Estado é fundamental para a administração pública de todo município.
“Tratamos de todas as pastas, o governador ouviu com atenção e se dispôs a apoiar as necessidades mais urgentes de cada uma.
Essa parceria que é importante.
Que a gente consiga fazer brotar bons frutos do que foi plantado aqui hoje.
Ribeira do Amparo será amparada pelo progresso”, avaliou.
Para a infraestrutura, já foram entregues a pavimentação do trecho que liga Cascata ao povoado de Raspador e ainda a pavimentação com paralelepípedos de ruas dos povoados de Raspador e Barrocas.
Também foram realizadas obras de reforma do Estádio Municipal Antônio Germano de Santana, ainda em andamento, de uma praça no distrito de Barrocas e da construção do Mercado Municipal.
Com mais de 80% do município abastecido pela Embasa, a população das localidades de Rio Quente e Jacurici também foram atendidas recentemente com a construção de um sistema simplificado de abastecimento de água, beneficiando 147 moradores.
Ainda na zona rural, foram requalificadas ou construídas unidades de beneficiamento de mel, em Cabo Verde, e de carne de caju, em Boa Hora, ampliando a capacidade de geração de renda de pequenos produtores do município.
Investimentos para a construção de um colégio de tempo integral e de um pelotão da Polícia Militar, que estão em andamento, se somam a mais de R$ 40 milhões destinados pelo Estado para melhorias em Ribeira do Amparo em diferentes áreas.
TV WEB.
"A PERGUNTA"
"Quem Somos Nós"
Venha Vejam👇👇 batatinhatvweb.com.br
TV Batatinha Web.
Leia Mais
01/01/2026 15:47
Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar a Bolsonaro
Decisão do ministro do STF reforça permanência do ex-presidente em prisão preventiva mesmo após cirurgias recentes; defesa havia argumentado riscos à saúde
01/01/2026 15:21
Bolsonaro deve retornar à PF assim que tiver alta após STF negar domiciliar
STF rejeitou novo pedido da defesa por razões humanitárias, e ex-presidente deverá voltar à Superintendência da Polícia Federal após receber alta médica
01/01/2026 12:58
Mega da Virada 2025 tem seis vencedores e prêmio recorde de R$ 1,09 bi
Sorteio atrasado por falha técnica premia seis apostas e consagra o maior valor já pago pela loteria no Brasil
01/01/2026 06:55
Salário mínimo 2026 começa a valer: qual o valor com novo reajuste?
Piso é referência para renda de quase 62 milhões de brasileiros.
31/12/2025 22:51
Defesa de Bolsonaro envia novo pedido de prisão domiciliar a Moraes
Internado no hospital DF Star desde o dia 24/12, o ex-presidente já passou por cinco intervenções médicas; seus advogados alegam que a Superintendência da Polícia Federal em Brasília não possui as condições materiais necessárias para seu tratamento após possível alta