Moraes autoriza visita de filhos e cunhados de Bolsonaro durante prisão domiciliar
Outras pessoas que queiram visitar o ex-presidente em casa devem pedir autorização para o ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do processo no STF
- Categoria: Geral
- Publicação: 06/08/2025 11:24
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (6/8) a visita de filhos, cunhadas, netos e netas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está cumprindo prisão domiciliar em Brasília. Com a decisão, esses familiares não precisarão de aviso prévio ou solicitação à Corte para autorização.
Outras pessoas que queiram visitar Bolsonaro em casa, porém, devem pedir autorização para Moraes, que é o relator do processo na Corte.
Na segunda-feira (4), Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro devido ao descumprimento de medidas cautelares.
O ex-chefe do Executivo está proibido de publicar nas redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, após ter um vídeo seu publicado no perfil do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A gravação mostrava uma videochamada feita com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.
As cautelares foram impostas a Bolsonaro em inquérito aberto no STF, que tramita em sigilo, e investiga o ex-presidente por coação no curso do processo, obstrução à justiça e ataque à soberania nacional.
A defesa deve recorrer da decisão que determinou a prisão domiciliar.
O prazo é até 9 de agosto.
Leia Mais