Bolsonaro chega a hospital na primeira saída autorizada após condenação
Ex-presidente passará por remoção de lesões na pele. O procedimento estava previsto para ocorrer às 10h
- Categoria: Geral
- Publicação: 14/09/2025 14:11
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da trama golpista deixou neste domingo (14/9) a prisão domiciliar para realizar um procedimento médico no Hospital DF Star, em Brasília.
Foi a primeira saída autorizada de Bolsonaro desde a condenação.
No local, ele foi recebido por cerca de 50 apoiadores, que vestiam camisetas da Seleção Brasileira e carregavam bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, sob gritos de "mito" e "anistia já".
Ele não parou para falar com simpatizantes nem com a imprensa.
Jornalistas e viaturas da Polícia Militar acompanharam a movimentação, que contou ainda com reforço da segurança.
A autorização para o deslocamento foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF, após pedido do advogado Celso Vilardi.
A decisão estabeleceu que o ex-presidente deveria ser acompanhado pela polícia penal durante todo o trajeto e permanecer sob vigilância no hospital.
Moraes também determinou que a autorização não suspende as medidas cautelares já impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acessar redes sociais.
Esquema reforçado
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal foi notificada para acompanhar o deslocamento de Bolsonaro e adotar medidas de segurança adicionais.
O STF determinou ainda que fossem realizadas vistorias em todos os compartimentos dos veículos que saíram da residência do ex-presidente, a fim de reforçar o controle durante a operação. https://youtube.com/playlist?list=PLgyCfRLM8HwbWCa8eMesWbxfNis_K16Hv&si=SmD4zxCzRqX7_sWX
Leia Mais